Serviço ruim da Amazonas Energia é alvo de debate na ALE-AM

Em junho, representantes da concessionária de energia do estado afirmaram que o serviço está funcionando normalmente

Serviço ruim da Amazonas Energia é alvo de debate na ALE-AM

Publicado em: 05/08/2021 às 18:49 | Atualizado em: 05/08/2021 às 20:47

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado Roberto Cidade (PV), propôs, nesta quinta-feira (05), a criação de uma frente para combater a má prestação dos serviços de energia elétrica, água e internet, nos municípios do interior.

De acordo com o parlamentar, uma das principais reclamações recebidas em visitas ao interior é sobre as interrupções constantes de energia elétrica.

Segundo Cidade, após a privatização da Amazonas Energia, o serviço piorou.

“A concessionária não corresponde ao que necessita o interior. Todos os municípios que visito tem reclamação de falta de energia. Uarini, Novo Aripuanã, Manicoré e todos os outros reclamam da falta de energia elétrica, que chega a durar 12 horas. A energia precisa ser realidade no interior do Amazonas e precisamos agir nessa direção”, afirmou.

Leia mais

Roberto Cidade destina R$ 5,5 milhões em emendas para saúde

O deputado lembrou, ainda, que em visita à ALE-AM, em junho, representantes da concessionária de energia do estado afirmaram que o serviço está funcionando normalmente.

“Os representantes da concessionária dizem que está tudo bem. Mas, a realidade é outra, basta verificar o número de reclamações sobre a má prestação do serviço. Eu, inclusive, indaguei sobre o programa Luz para Todos e me informaram que o programa será retomado com outro nome, mas até agora nada”, concluiu.

As constantes interrupções de energia elétrica, aliada ao péssimo fornecimento do serviço de telefonia, internet e abastecimento de água no interior do estado foram abordadas pelos parlamentares estaduais.

Em discurso, o deputado Wilker Barreto (sem partido), afirmou receber ligações de correligionários do interior reclamando dos inúmeros apagões e também da qualidade das operações de telefonia.

“Recebi um pedido de socorro da presidente da Câmara Municipal de Uarini, vereadora Juci Paula Góes (Podemos), informando que a cidade sofre demasiadamente com uma sucessiva interrupção de energia. Os moradores têm relatado a queima de aparelhos elétricos e comerciantes perdendo produtos. A economia já está fragilizada por conta da pandemia e solicito que a Amazonas Energia seja oficiada para esclarecer ao Parlamento as razões do péssimo fornecimento de energia elétrica”, denunciou.

Wilker Barreto solicitou ao presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), que a Amazonas Energia seja convocada para esclarecer as interrupções de fornecimento da energia elétrica.

Roberto Cidade disse que o tema é extremamente importante, e lembrou ter participado de uma Audiência Pública para debater o assunto.

“Já reclamei diversas vezes sobre a falta de energia elétrica no interior e os representantes da Amazonas Energia chegam na ALE-AM e dizem que está tudo bem. Por isso, convoco a todos os parlamentares para criar uma Frente Parlamentar em defesa dos consumidores do Amazonas, não só de energia elétrica, mas também de água e telefonia”, conclamou.

Foto: Evandro Seixas/divulgação