Serafim Corrêa chora morte do amigo e mestre Saul Benchimol
Filho de tradicional família empresarial do Amazonas, Saul faleceu aos 88 anos, na noite deste domingo (13)

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 13/02/2022 às 22:24 | Atualizado em: 13/02/2022 às 22:40
O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) foi um dos muitos amazonenses a lamentar nesta noite de domingo (13) o falecimento do empresário e advogado Saul Benchimol.
“Muito triste com mais esta perda. Ele foi meu professor nos anos 60, nos tornamos amigos e ele foi meu conselheiro por toda a vida. Tive dele ainda na faculdade um gesto de amizade, solidariedade e coragem que jamais será esquecido”, afirmou o parlamentar.
Filho de tradicional família empresarial do Amazonas, Saul faleceu aos 88 anos. Filho de Isaac Benchimol, imigrante judeu cuja família veio do Marrocos, no século XIX, ele, com os irmãos Samuel e Israel, fundou, entre outros empreendimentos, o grupo de lojas Bemol.
Como resultado dessa amizade, Serafim levou Saul Benchimol a ser homenageado com a Medalha Ruy Araújo, mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), em setembro de 2021. Na oportunidade, ele deixou registrada essa forte ligação com o deputado.
“Recebo essa homenagem com o coração cheio de alegria, mas precisamos segurar as emoções. O deputado Serafim é um amigo, parceiro de muitas jornadas, então esse é um momento que muito me honra, então a minha gratidão a ele e à Assembleia Legislativa do Amazonas”, disse Saul.
Leia mais
Legado amazônico
Em discurso em plenário, Serafim disse que Saul representava a memória viva do povo judeu na Amazônia. E sobre a família Benchimol, afirmou que que construiu com serenidade e honestidade seu legado no estado.
“Agora, não apenas eu perco. Perde a sua família, os seus amigos, que eram muitos, a academia, o mundo empresarial e o Amazonas como um todo. Saudades do meu amigo, mestre e conselheiro Saul Benchimol. Meus sentimentos à família”, afirmou o deputado em post nas redes sociais.
Foto: divulgação