Sem anunciar novidades, prefeito Arthur Neto toma posse

Publicado em: 01/01/2017 às 20:17 | Atualizado em: 02/01/2017 às 06:24

O prefeito reeleito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), tomou posse neste domingo, dia 1°, sem anunciar os novos nomes dos secretários que irão compor seu governo. O tucano limitou-se a dizer que fará os anúncios nos próximos dias. “Como é um governo de continuidade, não há a necessidade de fazer isso agora. Faremos isso ao longo da semana”, disse.

Na última sexta-feira, dia 30, Arthur afirmou ao BNC que os nomes seriam  divulgados “nos primeiros três dias úteis do ano”, mas não havia descartado fazer o anúncio antes.

Secretarias

Mesmo afirmando que o segundo mandato é um governo de continuidade, Arthur declarou que a nova gestão será de”mudanças, exigidas pelas ruas” dente elas, reduzir o número de secretarias. O prefeito, porém, foi evasivo. “Vamos fazer isso como deve ser feito”.

Sobre a participação do PMDB na prefeitura,  senador Eduardo Braga, que participou da solenidade, afirmou que o o partido não faz pressão por cargos. “O momento é de dar a liberdade para o prefeito escolher os nomes. O PMDB quer colaborar “, afirma.

Entretanto, o próprio prefeito coloca o partido do senador em destaque. ” O vice- prefeito Marcos Rotta (que é do PMDB), terá papel importante na mobilidade urbana e terá novas atribuições”, disse Arthur sem explicar se a mobilidade urbana terá pasta própria.

Arthur prometeu ainda em discurso a reforma da maternidade Moura Tapajós, a revitalização do SAMU, e disse, sem citar valores, que as ruas do Distrito Industrial serão recapeadas.