Secretário faz discurso antes de colocar operação policial nas ruas

Publicado em: 02/02/2018 às 06:46 | Atualizado em: 02/02/2018 às 06:46

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio das polícias Civil Militar, deflagrou em Manaus, agora há pouco, uma operação chamada “Alegoria Proibida”.

A ação deve atingir todas as zonas da cidade, informa a assessoria de comunicação da SSP-AM, acrescentando que o objetivo do trabalho é para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão relacionadas, principalmente, aos crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios e outros mandados criminais relacionados ao envolvimento com o tráfico.

A operação envolve todos os Distritos Integrados de Polícia da capital. Um efetivo extra de aproximadamente 800 policiais civis e militares participa da ação, que partiu do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, por volta das 5h10 da manhã.

O detalhe do começo do trabalho policial foi a característica política dada à concentração do efetivo, onde o titular da Secretaria de Segurança Pública, o vice-governador Bosco Saraiva, que deve disputar as eleições deste ano, fez discurso à tropa.

Ontem, durante a leitura da mensagem anual do Executivo no Legislativo, Bosco foi bastante incensado pelo governador Amazonino Mendes (PDT), que o chamou de herói.

“Os avanços que se conseguiu (na segurança pública) foram tantos e muitos, tanto que os índices baixaram consideravelmente, inclusive, aguardem a publicação dos índices, há baixas surpreendentes em todos os níveis”, discursou governador na ALE-AM.

A SSP-AM informou que a operação de hoje é focada no combate ao tráfico de drogas e específica para o período carnavalesco, para desarticular bocas de fumo.

A operação já aconteceu em Manacapuru, Careiro Castanho, Itacoatiara e Parintins.

 

Foto: Divulgação/SSP-AM