Presidente da CPI reage e diz que Bolsonaro repetiu omissão com Amazonas

Omar Aziz criticou a postura de Bolsonaro ao fazer piada dos atentados de facção criminosa em Manaus

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 07/06/2021 às 22:09 | Atualizado em: 07/06/2021 às 22:09

O presidente da CPI da covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), criticou hoje (7) o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as ações de violência e depredação em Manaus e municípios do Amazonas desde sábado.

Enquanto a população de Manaus e de algumas cidades do interior do estado vive noite de terror e medo nos últimos três dias com ataques a pessoas e bens públicos, Bolsonaro fez piada da situação.

Falando à sua claque no cercadinho do Palácio do Alvorada, ele provocou os senadores do Amazonas na CPI da pandemia:

“Estamos tendo problema em Manaus, né? Acabou falecendo lá um chefe do tráfico e o pessoal está reagindo aí. Eu queria saber onde está os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga? Eles não são lá do Amazonas? Não cuidam do estado? Estou aguardando o pronunciamento deles”.

Em entrevista na manhã de hoje (7), Aziz disse que Bolsonaro é totalmente desinformado. “Ele só se informa daquilo que tem interesse dele, no WhatsApp, conversinha com amiguinhos, com puxa-saco”.

Em nome do Amazonas, Aziz disse que ontem mesmo (domingo) ligou ao ministro da Justiça do governo Bolsonaro para pedir apoio da Força Nacional.

Leia mais

Omar Aziz afirma à Folha que Bolsonaro negligenciou compra de vacinas

Omissão se repete

Conforme o senador, Bolsonaro mais uma vez está sendo omisso com o Amazonas. Repete, segundo Aziz, a mesma falta de atitude de chefe da nação que mostrou quando o estado pediu socorro para ter oxigênio para os pacientes em Manaus.

“Presidente, o seu papel, como chefe maior da nação, era ter pego o telefone, não ficar brincando em cercadinho. O senhor foi omisso na pandemia e está sendo omisso em relação ao Amazonas”.

Em conclusão da sua indignação, o presidente da CPI que investiga os desmandos de Bolsonaro contra a epidemia de covid afirmou:

“O senhor tem que prestar atenção no que fala […] Você já fez graça com a morte das pessoas, você mandou comprar vacina com a mãe. E agora você não se prestou a pegar o telefone e ligar para o seu ministro da Justiça para saber o que estava acontecendo”.

Veja o vídeo:


Foto: Agência Senado