PF investiga ameaça de morte a vice-presidente da CPI da covid
Senadores adversários do governo federal têm sofrido ameaças e contra-ataques constantes nas redes sociais desde que a comissão foi instalada, no início do ano

Publicado em: 12/07/2021 às 17:41 | Atualizado em: 12/07/2021 às 17:41
A Polícia Federal (PF) investiga ameaças de morte ao vice-presidente da CPI da covid (coronavírus), senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A informação foi confirmada ao Metrópoles pela assessoria de imprensa do parlamentar.
Na última semana, o senador relatou, em sessão do colegiado, que estaria sendo vítima de ataques de “milícias virtuais”.
A fala ocorreu durante discussão entre Randolfe (foto) e o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Exaltado, Randolfe disse ao colega senador do Espírito Santo: “Você e suas milícias não me intimidam, seja de rede social, seja de qualquer lugar”.
Senadores de oposição ao governo federal têm sofrido ameaças e ataques constantes nas redes sociais desde que a comissão foi instalada, no início do ano.
Os principais alvos dos são os parlamentares que comandam a CPI, como o presidente Omar Aziz (PSD), o vice Randolfe e o relator Renan Calheiros (MDB). No caso, a PF investiga o representante do Amapá.
Foto: Marri Nogueira/Agência Senado