Petista acha “muito estranha” suspensão da eleição e vai ao STF

Publicado em: 30/06/2017 às 23:40 | Atualizado em: 30/06/2017 às 23:40
Candidato do PT a governador tampão, o deputado estadual José Ricardo recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta, dia 30, para que a campanha eleitoral retorne imediatamente. O pedido está em mandado de segurança.
Ele disse que a decisão de suspender a eleição suplementar às vésperas do recesso judiciário foi “muito estranho”.
Segundo o deputado, a legalidade da liminar é questionável porque deveria ter sido distribuída entre os ministros do STF por sorteio, e não direcionada diretamente a um, como foi o caso.
No mandado, José Ricardo afirma que a ação cautelar do vice-governador cassado Henrique Oliveira (SD) não deveria nem ter sido acolhida.
“Não cabe embargo de declaração em uma ação que ainda tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), portanto, a liminar é insustentável e deve ser imediatamente suspensa”, afirmou.
Ele questiona ainda os prejuízos aos cofres públicos com os gastos que já foram feitos pela Justiça Eleitoral e pelas coligações.
O petista também criticou os interessados em eleição indireta. “Isso é um verdadeiro golpe … A eleição indireta só garante a continuação de uma velha política que manda no Amazonas há 35 anos”.
Foto: BNC