Guedes falta na CCJ, Marcelo fala em fuga e Pablo minimiza

Publicado em: 26/03/2019 às 19:15 | Atualizado em: 26/03/2019 às 19:20

A ausência do ministro Paulo Guedes para prestar esclarecimentos na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), da Câmara dos Deputados sobre a reforma da Previdência, foi minimizada pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL).

Perguntado pelo BNC sobre como avaliava a falta do ministro, o parlamentar, que é membro suplente da CCJ, limitou-se a dizer: “haverá novo convite/convocação hoje”.

Já o deputado federal Marcelo Ramos (PR), que é titular da CCJ, disse que foi constrangedora a ausência de Paulo Guedes na comissão e que fugir do debate democrático é prática da velha política.

“Eu penso que a atitude do ministro Paulo Guedes é uma atitude do que se chama a velha política, que foge do debate democrático. A nova política dialoga, não foge do debate, e enfrenta a pauta necessária para o país voltar a se desenvolver. A atitude dele joga contra o discurso do próprio governo que diz que tem pressa em aprovar a reforma. Ele atrasou, em pelo menos uma semana, a análise da CCJ em relação à reforma”, disse.

Marcelo destacou ainda que seguirá o compromisso de fazer os ajustes necessários na Previdência, mas “resguardando os interesses dos trabalhadores, notadamente, professores, idosos, deficientes, carentes, trabalhadores rurais”.

 

Leia mais 

Guedes será convidado outra vez da CCJ a falar sobre Previdência

 

Após muita discussão, deputados do governo e da oposição chegaram a um acordo e convidarão novamente o ministro Paulo Guedes para a CCJ na próxima quarta-feira, dia 3 de abril.

 

Fotomontagem: BNC