Onyx não irá só para a reunião com a bancada do AM na terça-feira

Publicado em: 11/04/2019 às 17:05 | Atualizado em: 11/04/2019 às 17:05

Designado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para atender a bancada do Amazonas na próxima terça-feira, dia 16, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM) levará técnicos que vão auxiliá-lo nas tratativas das demandas mais urgentes.

Na prioridade da pauta, a portaria 4, publicada pelo Ministério da Economia propondo alteração do PPB (processo produtivo básico) de terminal portátil de telefonia celular, considerada extremamente prejudicial para a Zona Franca de Manaus (ZFM).

E, a urgência pela definição de uma alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) competitiva para o setor de concentrados de refrigerantes no polo industrial da ZFM. No final do mês de junho, a alíquota do IPI na produção de concentrados usados na fabricação de refrigerantes vai cair de 12% para 8% e, no final de dezembro, para apenas 4%, o que na prática inviabiliza o setor no Amazonas.

 

Leia mais 

Encontro apressado com Bolsonaro frustra bancada. “Nada resolvido”

 

Estes temas, além do asfaltamento da BR-319 e a construção de aeroportos no interior do estado, deveriam ter sido tratados na manhã de hoje com o presidente no Planalto. Mas não houve avanços concretos.

A reunião foi rápida e Bolsonaro não havia sido informado da pauta.