Omar convoca senadores e deputados para reunião

Publicado em: 30/10/2018 às 06:14 | Atualizado em: 30/10/2018 às 06:14

por Neuton Corrêa, da redação

 

O senador Omar Aziz (PSD), coordenador da bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional, convocou ontem seus colegas senadores, Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Eduardo Braga (MDB), e os oito deputados federais do estado para uma reunião hoje, às 15h, em seu gabinete, em Brasília.

O principal assunto do encontro será a definição das emendas de bancada que eles apresentarão ao Orçamento Geral da União (2019) com verbas para prefeituras e para o futuro governo do Amazonas.

Além dessas emendas, que possuem assinaturas coletivas, cada deputado e senador tem direito a R$ 15 milhões nas chamadas emendas individuais, que agora são impositiva.

Ou seja: sem contar as emendas de bancada, o Amazonas já sai dessa discussão com R$ 165 milhões para investimento com verbas federais.

Decano da Câmara dos Deputados, o deputado federal Átila Lins (PP) sugeriu ontem, em contato com o BNC AMAZONAS, que o governador eleito Wilson Lima (PSC) participe também das discussões, pedindo apoio para emendas que interessem ao estado.

Até ontem à noite, o governo eleito ainda não havia conversado com a bancada sobre o assunto, conforme informou o senador Omar Aziz, ao ser perguntado acerca do assunto.

Urgência

O tema tem caráter de urgência, porque o prazo a entrega das emendas ao projeto se encerra na quinta-feira, dia 1º de novembro.

Por se tratar de véspera de feriado e ser uma quinta-feira, no entanto, congressistas mais experientes tratam o dia 31, amanhã, o limite final para esse trabalho.

Essa forma de ver o funcionamento do Congresso faz com que deputados e senadores considerem a reunião de hoje como de urgência.

 

Foto: Divulgação/Geraldo Magela/Agência Senado