Omar Aziz dá ‘aviso’ a Sérgio Moro sobre cassação no Senado
"O último juiz que esteve aqui saiu cassado", disparou Aziz para Moro que foi juiz da Operação Lava Jato

Ferreira Gabriel, gabriel Ferreira do BNC Amazonas
Publicado em: 02/02/2023 às 23:30 | Atualizado em: 02/02/2023 às 23:33
O senador Omar Aziz (PSD-AM) mostrou seu cartão de visitas nesta quinta-feira (2) no plenário do Senado, ao ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, senador Sérgio Moro (União Brasil-PR).
Um diálogo publicado pelo jornalista da Globo News, Octavio Guedes no Twitter revelou a troca de ‘farpas’ entre os dois senadores. A postagem acabou compartilhada por Aziz.
A princípio, a origem da conversa ocorreu no momento que Aziz interrompe bate papo de Moro com os senadores correligionários Efraim Filho (União Brasil-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Confira:
O parlamentar amazonense fez referência a ex-senadora do Mato Grosso, Selma Arruda, que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos nas eleições de 2018. Ela era conhecida como a “Moro de saias” por ter mandado para prisão políticos importantes, como o ex-governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (MDB).
Na nova legislatura, os dois políticos estão em lados opostos, pois Omar Aziz é aliado do presidente Lula da Silva (PT), que foi preso em 2018, por determinação do então juiz Sergio Moro.
Nas eleições de 2022, Moro foi eleito senador pelo Paraná se aliando ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos estavam rachados, mas fizeram as pazes no segundo turno do pleito.
Leia mais
Silas Câmara é acusado de fraudar eleição da ‘bancada da bíblia’
Foto: Agência Senado