Omar Aziz assume liderança do PSD no Senado

Até o momento, quatro partidos mudaram suas lideranças focando nas articulações para o próximo ano

Aziz indica mais R$ 230 milhões em emendas para o AM em 2023

Adrissia Pinheiro

Publicado em: 06/02/2025 às 16:28 | Atualizado em: 06/02/2025 às 17:01

O senador Omar Aziz (PSD-AM) é um dos novos líderes do Senado para o biênio de 2025-2026. Ele assume o cargo em meio a uma série de mudanças nas lideranças da casa, com destaque para o novo cenário que se desenha na política legislativa.

Até o momento, quatro partidos formalizaram mudanças nas suas lideranças. No PSD, Omar Aziz assume o posto deixado por Otto Alencar (BA), cotado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

No PT, Rogério Carvalho (SE) substitui Beto Faro (PA) como líder. Já o Podemos registrou alteração, com Carlos Viana (MG) ocupando o posto de Styvenson Valentim (RN), que deixou a sigla para se filiar ao PSDB.

As novas lideranças têm como prioridade o andamento de reformas estruturantes. Rogério Carvalho destacou a reforma tributária e a atualização do SUS como focos.

Entre outras mudanças, Weverton (MA) assume a liderança do PDT, substituindo Ana Paula Lobato (MA).

A oposição ao governo Lula segue liderada por Rogério Marinho (PL-RN).

A Minoria no Senado continua sob responsabilidade de Ciro Nogueira (PP-PI). Essas mudanças refletem a movimentação política no início da nova sessão legislativa.

Os novos líderes do Senado têm papel fundamental na articulação política, apoio à tramitação de projetos e nas tomadas de decisão.

Confira mais detalhes na Agência Senado.

Leia mais

Tucano rejeita se aliar a Aziz e Braga e Adail Filho é contra federação

Foto: Ariel Costa/divulgação