Nome de Campbell entra para a sucessão de Teori Zavascki

Publicado em: 26/01/2017 às 06:19 | Atualizado em: 26/01/2017 às 06:19
O jornal O Globo desta quinta-feira, dia 26, inclui o nome do amazonense Mauro Campbell, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre os 15 que disputam a vaga aberta na Corte do Supremo Tribunal Federal (STF) com a morte do ministro Teori Zavascki.
Até então, o nome dele era mantido distante da mídia, mas desde a tragédia que matou o ministro o BNC já o incluía entre os pretendentes. Leia mais.
A inclusão do nome dele entre os candidatos levava em conta os rumores nos meios político e jurídico e o fato de Campbell ter participado da última escolha de ministro do STF, em 2015, da qual ele era favorito e teria tido até ato de nomeação editado antes de ser preterido por Edson Faccin.
O jornal O Globo diz que Mauro Campbell, desta vez, conta com apoio do meio jurídico, setor que resistia a seu nome há dois anos, já que seus próprios colegas do STJ faziam campanha velada contra ele, conforme a mídia da época.
Na primeira vez que disputou vaga na Corte Suprema, ele tinha forte apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), hoje um nome indigesto no STF.
Foto: José Alberto/STJ