Nicolau comanda análise das contas e metas fiscais do Governo do Amazonas

Audiência pública quadrimestral avalia as metas fiscais  e gastos do governo com técnicos da Sefaz e da Seduc

Nicolau comanda análise das contas e metas fiscais do Governo do Amazonas

Publicado em: 20/10/2020 às 19:59 | Atualizado em: 20/10/2020 às 20:11

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa (ALE-AM), deputado Ricardo Nicolau (PSD), presidiu hoje (20) audiência pública quadrimestral para avaliar relatório das metas fiscais do Governo do Amazonas.

Candidato a prefeito de Manaus, Nicolau concilia o trabalho como parlamentar e a campanha nas horas vagas.

A reunião, realizada em formato virtual, também teve a presença dos técnicos das secretarias de Fazenda (Sefaz) e de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

 

Leia mais

Arrecadação do AM sobe por quatro meses seguidos e setembro é recorde

 

Cofre cheio

Os deputados membros da comissão analisaram o relatório da Sefaz, que demonstrou boa saúde financeira do Amazonas, apesar da pandemia do coronavírus (covid-19).

“O estado apurou uma arrecadação total de R$ 13,3 bilhões, já deduzido o Fundeb, até o final do segundo quadrimestre de 2020, que comparada com a previsão inicial do exercício, houve uma realização de 71%”, aponta o relatório.

“As metas fiscais fixadas para o exercício de 2020 na Lei de Diretrizes Orçamentárias foram atendidas até o final do segundo quadrimestre, tendo por base as políticas públicas previstas pelo governo e a manutenção do equilíbrio fiscal do estado”, disse o deputado.

 

Leia mais

Arrecadação do Amazonas cresce 4%, apesar da pandemia

 

Gestão dos recursos

Na avaliação de Nicolau, alguns pontos poderiam ser revistos pelo estado para aperfeiçoar a máquina pública, principalmente nos contratos para a saúde e a educação.

“Se percebe que o Amazonas não tem problema de arrecadação, mas de despesa. Gasta-se muito mal”.

 

 

Foto: Marcelo Cadilhe/Divulgação