‘Não sou réu em nada’, diz Omar Aziz
O senador pré-candidato a governador do Amazonas se referiu à operação Maus Caminhos e a processo contra Bolsonaro.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 28/04/2025 às 11:07 | Atualizado em: 28/04/2025 às 11:07
“Não sou réu em nada. Nunca fui denunciado em absolutamente nada”. Isso foi o que afirmou o senador Omar Aziz (PSD) sobre processo judicial em entrevista a Ronaldo Tiradentes, no programa “Manhã de Notícias” deste dia 28 de abril. Ele vem de lançar no fim de semana pré-candidatura ao Governo do Amazonas.
Sem citar nome, Aziz fazia referência à operação Maus Caminhos, realizada pela Polícia Federal no governo Bolsonaro, que o acusou de corrupção.
Conforme o senador, a investigação foi anulada e que ela foi uma “maldade’. Reafirmando que ‘não sou réu’, Aziz acrescentou:
”A operação, que foi feita contra mim e minha família, foi totalmente anulada. Então, veja, a maldade continua, mas ela foi anulada. Não existe nenhuma denúncia contra mim, não existe nenhum processo”.
Por consequência, Aziz disse que processa que o acusou sem fundamento.
“Muitas pessoas que me acusaram tiveram que pagar indenização porque eu processei essas pessoas”.
Perguntado se Bolsonaro o indenizou por essa ação, Aziz afirmou:
“Até agora não pagou, mas vai pagar”.
Leia mais
Aziz e Braga lançam-se pré-candidatos e poupam governo Wilson Lima
David Almeida presente
Aziz também destacou a presença do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), no ato de lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
“ Tenho tido conversas com o prefeito David. Várias vezes a gente conversa ou pessoalmente ou pelo telefone, tratando exclusivamente dos problemas da cidade de Manaus, assim como eu converso com todos os prefeitos do interior sobre os problemas. É meu papel, minha obrigação. Não é favor conseguir recursos”.
O senador disse que a intenção do movimento “Amazonas Forte”, que lançou com a pré-candidatura, é percorrer todo o estado. Conforme ele, vai apresentar propostas para promover a prosperidade dos jovens, aproveitando melhor as riquezas naturais do Amazonas, como o potássio em Autazes e o potencial mineral e ambiental da região.
Sobre lançar uma candidatura a mais de um ano e meio para a eleição, Aziz justificou a decisão como uma forma de se antecipar a ataques políticos.
“Eu não quero esperar a campanha para que as pessoas possam chegar e te apontar o dedo e você não ter o direito de dizer: é mentira o que você está falando”.
Dessa forma, apesar de divergências políticas, Aziz disse que mantém relações institucionais civilizadas com seus opositores. Inclusive, citou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para dizer que o filho do adversário político o ajudou em votações importantes para a defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Foto: reprodução/TV Tiradentes