Moraes joga prisão de Bolsonaro no colo da família e dos ‘patriotas’
O ministro já avisou: um novo episódio levará à prisão imediata do ex-presidente

Publicado em: 24/07/2025 às 15:34 | Atualizado em: 24/07/2025 às 15:34
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) jogou no colo dos filhos de Jair Bolsonaro (PL) e da ala bolsonarista a possibilidade de prisão preventiva do ex-presidente.
Conforme o jornalista Octavio Guedes, no g1, é justamente essa ala do bolsonarismo que mais se interessa, hoje, pela prisão de Bolsonaro.
Ou seja, ela seria usada para acirrar o confronto com as instituições brasileiras e, principalmente, para inflar a retórica do eixo bolsonarista-trumpista.
Em recente decisão, Moraes esclareceu que em nenhum momento Bolsonaro foi proibido de conceder entrevistas ou fazer discursos em eventos públicos ou privados.
Dessa maneira, o que está vedado é o uso direto ou indireto de redes sociais.
Contudo, o ministro entendeu que as medidas cautelares foram burladas quando Eduardo Bolsonaro publicou em suas redes um trecho de entrevista na qual o pai aparece exibindo a tornozeleira eletrônica.
Ainda segundo a coluna, Moraes classificou o episódio como uma “irregularidade isolada” e, por ora, manteve o ex-presidente em liberdade.
Porém se Eduardo Bolsonaro — que está nos Estados Unidos e proibido de manter qualquer contato com o pai — voltar a postar novos conteúdos do tipo, será configurado novo descumprimento judicial.
Portanto, o ministro já avisou: um novo episódio levará à prisão imediata do ex-presidente. Se a prisão não acontecer, o STF se desmoraliza. Se acontecer, Eduardo Bolsonaro atinge exatamente o que quer.
Leia mais no g1.
Leia mais
Bolsonaro se faz de desentendido e Moraes avalia prisão
Foto: reprodução YouTube/Brazil Talking News