Julgamento de Xinaik na operação Cauxi está próximo

Publicado em: 22/12/2016 às 19:35 | Atualizado em: 27/12/2016 às 16:38

O processo sobre a operação Cauxi, que prendeu o prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, secretários e funcionários da prefeitura local pela formação de uma quadrilha que desviou mais de R$ 56 milhões dos cofres públicos, pode estar concluso para julgamento em breve.

Nesta quinta, dia 22, o juiz da 1ª Vara de Iranduba, Jorsenildo Dourado, concluiu a fase de audiências de instrução do processo que começou no último dia 13, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Foram colhidos 93 depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação e realizados 13 interrogatórios de acusados, em mais de 100 horas de depoimentos.

O juiz agora espera o período de 30 dias para que acusação e defesa façam diligências no processo (como juntadas de documentos de interesse das partes, pedidos de informações, perícias, entre outros).

Passado esse prazo, começam as alegações finais da acusação e da defesa, última fase antes do processo estar pronto para julgamento.

O processo da operação Cauxi, com mais de 44 mil páginas, é considerado o maior em tramitação no TJ-AM. Devido ao alto número de réus e testemunhas e da complexidade do caso, o processo está dividido em três núcleos: político, empresarial e administrativo.

No político, o ex-prefeito Xinaik é o principal elemento.

Leia mais

http://bncamazonas.com.br/2016/11/23/xinaik-e-sua-quadrilha-depoem-no-tj-am-em-dezembro/

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação do TJ-AM

Tags