“Há muita coisa a conversar”, diz Reizo sobre aliança com Braga

Publicado em: 13/12/2017 às 00:01 | Atualizado em: 13/12/2017 às 07:32

Por Israel Conte e Rosiene Carvalho

 

O vereador Reizo Castelo Branco que assumiu a presidência do PTB no Amazonas afirmou que em 2018 o partido terá candidatos a deputado estadual, federal e senador, mas não definiu se encabeçará chapa para o Governo do Estado e nem se formará aliança com o senador Eduardo Braga, como ocorreu nas últimas eleições.

As declarações foram dadas ao vivo em entrevista por telefone ao BNC, durante o programa Em Resumo. Reizo também atualizou o estado de saúde do seu pai, o deputado federal Sabino Castelo Branco, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em agosto deste ano.

“O pior já passou. A fase de recuperação é muito boa. É aguardar o tempo certo para que ele possa retornar às suas responsabilidades. Ele já reconhece e se comunica com a gente. Pode ser liberado (do hospital) a qualquer momento”, informou.

 

Tratamento e suplência

O tratamento de Sabino no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, está sendo pago pela Câmara dos Deputados e já custou mais de R$ 1,4 milhão. A licença médica do parlamentar vence em 15 de dezembro quando o pagamento das despesas também encerram.

“Se amanhã houver essa interrupção, isso não nos preocupa. O meu pai tem 10 irmãos, tem filhos, amigos, família, isso (assumir os custos do tratamento) é a última coisa que passou pela minha cabeça”, disse Reizo, que confirmou que a família não entrará com recurso para prorrogar a licença médica do pai.

O suplente de Sabino é o vereador Gedeão Amorim (PMDB), que está em Brasília aguardando a definição da vaga na Câmara.

Eleições 2018

Além do cuidado com o pai, Reizo se divide na apresentação de um programa diário na TV em Manaus e nas atividades da presidência do PTB, que assumiu no último dia 6 de dezembro. E os planos para as eleições 2018 já estão em andamento.

“O PTB vai ter sim candidato a deputado estadual, federal, senador, não está definindo se vai encabeçar uma chapa majoritária”, adiantou.

Reizo não confirmou se o partido, que caminhou com Eduardo Braga na eleição de 2014 e na suplementar de 2017, acompanhará o senador em 2018.

“Até o deputado Sabino retornar, eu vou fazer política e conversar com os grupos  da forma que eu entender e compreender de que é o melhor pro Amazonas. Com o senador (Eduardo Braga), há muita coisa a conversar”, ressalvou.

 

 

Leia mais 

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/gedeao-trata-em-brasilia-sobre-a-vaga-de-sabino-castelo-branco/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/um-dia-apos-sofrer-avc-quadro-de-sabino-e-muito-grave-porem-estavel/

Foto: Divulgação/Câmara