Pedido a Moro que presos de facções sejam isolados em presídios federais

Governadores

Publicado em: 13/12/2018 às 00:29 | Atualizado em: 13/12/2018 às 00:29

No encontro com governadores em Brasília nesta quarta, dia 12, o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ouviu muitos pedidos, principalmente de recursos financeiros e condições para controle do sistema carcerário. Entre as primeiras medidas que Moro deve atender é o isolamento dos presos ligados a facções criminosas em presídios federais.

Os governadores, entre eles o do Amazonas, Wilson Lima (PSC), cobraram ainda decisões mais rápidas do poder Judiciário em relação aos presos provisórios e combate mais forte ao crime organizado.

Um item polêmico da pauta da reunião, que é o primeiro do documento que entregaram a Moro, é sobre o repasse de recursos dos fundos penitenciário e da segurança pública. A proposta é que a distribuição seja de acordo com a população carcerária de cada estado.

“Não adianta vir com fórmula pronta, sem ouvir os governadores, porque somos nós que vamos implementar a política de segurança pública”, disse o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Fonte: Agência Brasil

 

Leia mais

Segurança de presídios em alerta com suposto plano de rebeliões

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil