Exoneração de Sidney Leite já dada como certa no governo

Publicado em: 11/12/2017 às 08:53 | Atualizado em: 11/12/2017 às 08:53

O núcleo central de poder do governo Amazonino Mendes (PDT) já considera o deputado estadual licenciado Sidney Leite (Pros) peça fora do cargo de secretário de Estado da Casa Civil.

A exoneração dele já está decidida, garantem pessoas muito próximas do governador.

Braço direito de Amazonino, Sidney está na fritura há pelo menos três semanas. Existe forte pressão política contra ele.

A primeira onda contra partiu de deputados federais que se queixam do fato do secretário estar aparelhando a pasta para disputar vaga à Câmara Federal no ano que vem.

A mais recente pressão foi de prefeitos do interior aliados de Amazonino Mendes. Eles reclamam da forma como estão sendo atendidos e do secretário estar prestigiando adversários, com cargo, sem ouvir as lideranças locais.

A primeira vez que a exoneração foi cogitada havia informação de que ele voltaria para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) para fortalecer a base governista, que hoje enfrenta dificuldades com a oposição liderada pelo presidente da Casa, David Almeida (PSD).

Sidney Leite é tido como um dos braços de direitos de Amazonino. A relação deles é antiga, mas o estreitamento ficou evidente nas eleições suplementares, quando o deputado assumiu dianteira da campanha e depois quando foi um dos primeiros secretários confirmados para o primeiro escalão do governo.

 

Foto: BNC