‘Eu não vou desviar do meu caminho’, diz Wilson Lima após Tefé

Em Tefé, ontem, o governador esteve em palanque com os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga e com o ministro das Cidades, todos apoiadores de Lula.

Wilson Lima Escolas Cívico-Militares Foto: BNC Amazonas

Neuton Corrêa, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 06/05/2025 às 12:33 | Atualizado em: 06/05/2025 às 12:46

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), considerou distante o pleito de 2026 para falar de composição de palanque eleitoral. Faltam 17 meses para as próximas eleições.

Ele foi abordado sobre o assunto neste dia 6 de maio, ao lançar o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares em escola do bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

“As questões eleitorais, questões políticas, ainda estão um pouco distantes. Estou focado aqui na educação, nas entregas que a gente está fazendo, principalmente na área de saúde”.

Lima respondia a uma pergunta do repórter Fábio Melo no contexto do evento de ontem à tarde, no município de Tefé, com a presença do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho (MDB).

No ato, ao lado de Lima, em evento organizado por seu governo, estavam os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). Os dois são apoiadores do governo Lula, de esquerda.

Lima é de direita, apoiador de Bolsonaro no Amazonas.

No entanto, ao ser questionado sobre a possibilidade desse palanque de Tefé se reproduzir em 2026, Lima rechaçou. Primeiramente, disse que foi um evento institucional. Depois, ressaltou:

Estiveram ali alguns senadores, que são de outros partidos, que são de outras vertentes, e aí todo mundo sabe o meu posicionamento, sabe o meu caminho e eu não vou me desviar do meu caminho”.

Foto: BNC Amazonas