‘Eu não vou’, diz Tadeu de Souza de Almeida apoiar Aziz
Vice-governador comentou hoje declaração de apoio do prefeito de Manaus à candidatura do senador a governador

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 24/07/2025 às 07:54 | Atualizado em: 24/07/2025 às 11:10
O vice-governador Tadeu de Souza (Avante) sugeriu hoje que não deverá seguir seu líder político, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em apoio à candidatura do senador Omar Aziz (PSD) a governador.
“Não posso falar pelo David. Uma coisa é certa: eu não vou. Eu não adiro, não vou aderir a projeto individualista”, declarou ao BNC.
Tadeu lamentou a antecipação da campanha eleitoral do ano que vem. “Anteciparam demais as eleições. Faltam 15 meses”, disse.
O vice-governador comentou que o anúncio de ontem do aliado não foi tratado com ele.
Candidato natura
Tadeu de Souza é candidato natural a governador, quando se considera que esse é caminho que, no Brasil, os vice-governadores tomam.
Assim aconteceu, na história recente do Amazonas, com Omar Aziz, ex-vice de Eduardo Braga, e com José Melo, ex-vice de Aziz.
Tadeu pode ser candidato à reeleição em 2026. Esse cenário acontece, caso o titular do cargo, Wilson Lima (União), renuncie ao posto para disputar o Senado. Ele já cogitou isso.
Nesse caso, Tadeu assumiria o posto e se candidataria à reeleição.
No entanto, Tadeu precisa de apoio político. De pronto, teria que contar com seu padrinho, David, que antecipou ontem que vai apoiar Omar em 2026.
Leia mais
Pela primeira vez David Almeida diz que não será candidato em 2026
Foto: Ricardo Machado/divulgação