‘Eu, Eduardo e Omar estaremos juntos em 2026’, diz David Almeida
Possível racha entre Omar e David é chamado pelos dois de intrigas e discórdias

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas
Publicado em: 26/02/2025 às 12:55 | Atualizado em: 26/02/2025 às 13:46
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), rechaçou nesta quarta-feira, 26/02, rumores de que está se preparando para disputar o cargo de governador do Amazonas em 2026.
Essa eventual candidatura significaria racha na aliança (Avante, PSD e MDB), que o reelegeu no ano passado.
David, porém, disse que, quem apostar nesse cenário, vai quebrar a cara. A isso ele chamou de discórdia.
“Aqueles que estão plantando discórdia vão quebrar a cara, porque eu, o Eduardo (Braga), o Omar (Aziz) vamos estar juntos no ano que vem. Já firmamos esse compromisso e ele (Omar) sabe disso. Então, não adianta querer antecipar cenários, querer antecipar decisões”, discursou o prefeito.
O discurso de David Almeida foi durante a 1ª entrega do Programa de Aquisição de Alimentos para agricultores dos polos agrícolas de Manaus. O evento foi no píer do Mirante Lúcia Almeida, no centro da cidade.
Omar Aziz
No ato, estava presente o senador Omar Aziz, que também afastou hipótese de racha com o aliado. Para o parlamentar, os rumores são intrigas.
“Não adianta fazer intriga entre mim e David, que não vai colar. Vou ajudar o David, porque eu estou ajudando Manaus. Tem que acabar com esse negócio”, disse o senador.
Omar ainda defendeu David sobre os rumores, dizendo que ele é alvo de “muitas fake news”.
“E eu estou vendo muitas fake news aí, David contra você. Eu acho que isso não constrói. Não constrói. A relação, David, que você tem comigo e com os outros parlamentares de Brasília é a melhor possível”, destacou.
Leia mais
Por concertação, Omar Aziz e David Almeida se encontram hoje
Foto: reprodução/Facebook