Em reunião com Temer, José Melo pede reforço das Forças Armadas nas fronteiras

Publicado em: 18/01/2017 às 19:18 | Atualizado em: 18/01/2017 às 19:18
Após a reunião com Michel Temer (PMDB), o porta-voz dos governadores do Norte e região Centro-Oeste o governador do Amazonas, José Melo, cobrou, nesta quarta-feira, dia 18, mais apoio da União no combate ao crime organizado e na proteção das fronteiras. Ele também defendeu que as Forças Armadas sejam empregadas para combater a entrada de drogas.
“Pela primeira vez, o governo federal deverá junto com os estados combater o tráfico de drogas nas fronteiras e nas áreas urbanas. Isso será fundamental porque hoje os governos estaduais enfrentam na ponta os reflexos do problema das drogas, que está na origem da maioria das ocorrências de violência e das prisões que superlotam as unidades carcerárias. O governo federal acatou o pleito com recursos e o aparelhamento das forças”, disse.
Melo afirmou ainda que houve o compromisso de Temer de avaliar apoio aos estados no custeio das unidades prisionais. Ele propôs um Pacto Nacional para enfrentar o crime organizado.
Propostas
No documento entregue ao presidente, os governadores apresentam quatro grandes propostas. A principal defesa é pela atuação das Forças Armadas na fiscalização das fronteiras, evitando a entrada de drogas, armas e contrabando. Pedem, ainda, que os repasses dos fundos já existentes no sistema prisional e de segurança pública passem a ser regulares.
Foto: divulgação