David no colo de Braga

Publicado em: 12/06/2017 às 09:48 | Atualizado em: 12/06/2017 às 11:59

A namoro entre o governador David Almeida (PSD) e senador Eduardo Braga (PMDB) avançou nas últimas horas. Os dois se encontraram ontem à noite na casa de David, na Ponta Negra, zona oeste da capital.

Foi o terceiro encontro entre eles em um mês. O primeiro ocorreu na sede do governo, em um domingo, mas foi mantido sob segredo por ambas as partes.

O teor do encontro foi a sucessão estadual suplementar que está em curso no Amazonas para substituir o governador cassado José Melo (Pros).

Aliados de David Almeida disseram ao BNC que, nessa última conversa, o nome do deputado Abdala Fraxe (PTN), presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), como vice de Braga, chegou a ser cogitado.

O encontro marcou também o alto ponto do estresse no relacionamento entre David e o senador Omar Aziz, presidente do PSD, que vetou a candidatura do filiado do partido a governador para manter apoio ao ex-governador Amazonino Mendes (PDT).

David já previa isso e, sempre que pôde, desde que assumiu o governo, usou Braga para mandar recado a Omar, levantando hipótese de que não hesitaria em levar a máquina estadual para a campanha peemedebista. Também sempre que tinha oportunidade fazia gestos para o parlamentar até finalmente conversar com ele.

Para o meio político, a aproximação de David a Braga pode ser uma das reviravoltas da campanha, já que o governador há muito estava rompido com o senador, enquanto, por outro lado, com as graças de seu grupo, chegava à presidência da ALE-AM, cargo que o fez sucessor de Melo.

 

Foto: BNC