Ao protesto da comunidade, Seduc diz que nova diretora é “filha da escola”

Publicado em: 26/05/2017 Ã s 12:00 | Atualizado em: 26/05/2017 Ã s 12:53
Moradores do bairro Santa Luzia, na zona sul de Manaus, estão em estado de protesto desde ontem contra a Secretaria de Educação (Seduc) e se reúnem na manhã desta sexta, dia 26, para realizar um ato em frente à escola estadual Leopoldo Neves.
Eles tomaram conhecimento que a secretaria vai trocar a diretora da escola, a professora Maria Silva, que dizem ser uma excelente gestora e que conta com o apoio da comunidade escolar.
Ontem, assim que souberam da mudança, eles chamaram uma reunião na escola, avisaram à Seduc que não vão admitir a troca no meio do ano e que se manterão em protesto em frente à escola até serem ouvidos.
Veja como foi parte dessa reunião, em vÃdeo que pais de alunos enviaram ao BNC.
Manifestação da Seduc – atualização à s 12h15
NOTA
A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) informa que o vÃdeo divulgado no dia 25 de maio, na Escola Estadual Leopoldo Neves, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, ocorreu durante a despedida da gestora Maria Silva, na qual alguns pais se manifestaram contrários à saÃda da gestora.
A SEDUC ressalta que o processo de substituição de gestores é natural nas escolas da rede estadual, visando sembre a melhoria permanente da educação.
A SEDUC frisa que nova gestora que assumiu a E.E. Leopoldo Neves é “filha da escola”, estudou na instituição e é moradora do bairro. Ela tomou posse na manhã desta sexta-feira.
Foto: Reprodução/vÃdeo