Josué sugere compra emergencial da vacina de H1N1 para o Amazonas

Publicado em: 28/02/2019 às 17:40 | Atualizado em: 28/02/2019 às 17:40
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Josué Neto (PSD) sugeriu, em forma de indicativo, que o Governo do Amazonas faça a compra emergencial da vacina contra o vírus H1N1 em países estrangeiros, onde há a disponibilidade do medicamento.
De acordo com o deputado, o número de mortes e de casos em estado grave está acima de 25% e é preciso agir de forma rápida para combater a doença. Ele lembrou ainda que o vírus está mais forte e as vacinas do ano passado não tem mais efeito contra o vírus.
“Estou encaminhando ao Governo do Estado uma indicação para que se compre a vacina em países estrangeiros. O número de óbitos já chega a 27% e são registrados 40 casos de internação em estado grave. A previsão dada pelo Ministério da Saúde é que somente no final de março cheguem às vacinas. Não podemos esperar. Precisamos imunizar o Amazonas”, pontuou.
Leia mais
Governador decreta emergência no AM por causa do vírus H1N1
Neto ressaltou ainda que, devido à dimensão do estado é necessário o apoio de todos, inclusive do exército brasileiro na campanha de vacinação.
“Precisamos garantir que a vacina chegue aos lugares mais distantes e de difícil acesso, por isso, é importante o apoio do exército brasileiro”, finalizou.
*Com foto e informações da assessoria de imprensa.