Com aval de líderes, presidente da Câmara deixa anistia fora da pauta
Hugo Motta disse que não iria permitir que o projeto da anistia prejudicasse a agenda econômica.

Ednilson Maciel,
Da Redação do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 24/04/2025 às 15:08 | Atualizado em: 24/04/2025 às 15:08
Após reunião de colégio de líderes nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que o projeto de anistia para os condenados nos atos golpistas do 8 de janeiro está fora da pauta na próxima semana.
“Vamos continuar discutindo, para que a Casa possa encontrar uma saída para esse tema. A decisão da pauta é um poder do presidente, mas o nosso papel será com diálogo e equilíbrio”, disse o presidente.
Motta diz que sua decisão tem o aval dos líderes partidários que representam 400 deputados. De acordo com ele, mesmo com o número de assinaturas suficientes para apresentar um requerimento de urgência para a proposta, os líderes consideraram que o projeto não deve ser apreciado.
Na pauta da próxima semana, o presidente da Câmara disse que estão diversos projetos da área da educação.
Em evento nesta quarta-feira (23) à noite da CNN, Motta disse que não iria permitir que o projeto da anistia prejudicasse a agenda econômica.
“Não vamos permitir que outras pautas, não só a anistia mas qualquer outro projeto, prejudique o andamento de um projeto importante, como esse que é a matéria de imposto de renda, a isenção até R$ 5 mil reais para 10 milhões de pessoas”, afirmou.
“Porque estamos tratando de possibilitar às pessoas que menos têm terem uma renda a mais. Isso é muito bom e penso que será uma matéria que não teremos oposição dentro da Casa”, completou.
Leia mais
Presidente da Câmara pode ter dado recado sobre anistia de Bolsonaro e seus golpistas
Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados