Cirilo, do Diário do Amazonas, assina filiação ao PTB dos Castelo Branco

Cirilo PTB

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 21/03/2018 às 13:26 | Atualizado em: 21/03/2018 às 13:26

O empresário da comunicação no Amazonas Cirilo Anunciação, da rede Diário do Amazonas, é o mais novo integrante do PTB, que no estado está sob o comando provisório do vereador Reizo Castelo Branco.

Cirilo (na foto, à esq.) esteve com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, na semana passada, depois que assinou a ficha de filiação.

Nas últimas eleições no Amazonas, o empresário tem participado ativamente. Em 2016, atuou na coordenação da campanha vitoriosa da reeleição de Arthur Neto (PSDB) à Prefeitura de Manaus.

Em 2017, na eleição suplementar ao Governo do Estado, Cirilo foi dos principais aliados da candidata Rebecca Garcia (PP) e o terceiro maior doador de recursos para a campanha.

Ainda não houve divulgação se Cirilo vai exercer algum cargo nos diretórios estadual e municipal do PTB.

 

Cortejado

Reizo assumiu oficialmente o diretório estadual em dezembro de 2017, mas vinha tocando a legenda desde que seu pai, o deputado licenciado Sabino, foi internado em meado do ano passado e não mais voltou à Câmara dos Deputados.

O partido vem sendo bastante namorado para as eleições 2018. Reizo já teria sido procurado pelo pré-candidato Eduardo Braga, do MDB que deu a vaga de Sabino na Câmara ao suplente Gedeão Amorim. O senador tem interesse de repetir a aliança do pleito de 2017.

 

Os Lins

Também estão de olho na legenda os irmãos Lins. O deputado estadual Belarmino já anunciou que vai deixar o Pros e seu destino pode ser o PTB. Ele acrescentou que estará onde o irmão deputado federal Átila estiver. Hoje este é do PSD.

“A única coisa concreta é que eu sairei do Pros e migrarei para o partido onde o meu irmão estiver”, disse Belarmino.

Nos bastidores da política, circula a informação de que Átila é pretendido para ser o presidente do PTB no Amazonas. “Há uma tendência de eu ir para um partido onde eu possa ser o presidente”, disse ao BNC.

 

Foto: Divulgação