‘Tenho vontade, mas ainda é hipotesinha’, diz Cidade sobre vaga na Câmara
O presidente da ALE-AM comentou sobre uma possível candidatura à Câmara dos Deputados em 2026.

Adríssia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 07/05/2025 às 18:50 | Atualizado em: 07/05/2025 às 19:17
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade (União Brasil), comentou nesta quarta-feira (7/5) sobre a corrida eleitoral por vaga na Câmara dos Deputados.
Questionado se o cenário já pode ser visto como uma confirmação de sua candidatura em 2026, ele adotou cautela, mas assumiu a possibilidade.
“Olha, tá muito cedo, tudo no tempo de Deus. Naturalmente que a gente tá pensando nessa possibilidade, mas ainda tá cedo, a eleição é só ano que vem, agora é o momento da gente trabalhar.”
E adiantou que, alinhado às decisões para ser candidato, tem sua vontade pelo cargo. “No período das convenções a gente vai definir, mas naturalmente que isso é uma hipotesinha. Eu tenho vontade de ser deputado federal, mas só que a gente ainda está pensando, não é uma decisão que eu posso tomar sozinho e, no momento certo, a gente vai tomar”.
A declaração segue a pesquisa divulgada no último dia 29 pela Direto ao Ponto Pesquisas, que mostrou Cidade na frente, com 11 pontos percentuais.
O levantamento avaliou 18 possíveis candidatos para o pleito de 2026.

Leia mais
Roberto Cidade diz que o vereador sai mais preparado do Feclam
Homenagem a comunitários
A declaração de Cidade foi dada durante sessão especial que homenageou líderes comunitários.
O evento reuniu parlamentares, lideranças e convidados para entrega de certificados, destacando o papel dos líderes como elo entre a comunidade e o poder público.
A cerimônia foi uma iniciativa coletiva dos 24 deputados da Casa Legislativa.
É o segundo ano que os parlamentares reúnem os líderes para a homenagem.
“A gente faz essa singela homenagem porque eles precisam desse apoio, eles precisam se sentir abraçados. E muitas vezes a gente não tá lá na ponta e quem tá lá é eles”, ressaltou Cidade.
O presidente ainda reforçou as últimas críticas sobre a estrutura da cidade de Manaus.

“A gente está sofrendo muito com a falta de infraestrutura, muitas ruas alagadas, muitos bairros precisando de um asfalto, precisando ter um apoio da gestão municipal. Então a gente hoje dá nossa contribuição como Poder Legislativo e é dessa forma que a gente vai seguir”.
Fotos: BNC Amazonas