Campbell dispensa presidente do TRE-AM de comissão do CNJ
Entenda o motivo.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 06/03/2025 às 15:58 | Atualizado em: 06/03/2025 às 17:25
A desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Carla Reis, foi dispensada da função de juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). Foi por ato do corregedor Mauro Campbell Marques. Portaria No 9 de que trata a dispensa foi oficializada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (5).
A dispensa ocorre devido à sua nova função como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), cargo que ocupará até 2027. O TJ-AM esclareceu que a posição exige dedicação integral, impossibilitando a permanência no CNJ.
Carla Reis continuará ligada ao Conselho Nacional de Justiça, atuando na equipe responsável por inspeções no Judiciário. Segundo o TJ-AM, essa participação reforça o compromisso com a transparência e o aprimoramento da Justiça.
Mauro Campbell também dispensou outras duas magistradas: Carolina Nerbass, de Santa Catarina, e Liz Andrade, da Bahia.
Leia mais
Com aval do TJ, Vânia Marinho é nova integrante do plenário do TRE-AM
Nota do TJ-AM
A desembargadora Carla Reis, magistrada do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), continuará integrando a equipe de inspeções da Corregedoria Nacional de Justiça.
Em razão das atribuições na Presidência do TRE-AM, deixou a função de juíza auxiliar da Corregedoria Nacional, mantendo sua colaboração junto às Inspeções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reafirmando o seu compromisso com o aprimoramento contínuo do sistema judiciário brasileiro.
Leia a decisão na íntegra
Foto: Chico Batata/TJ-AM