Bolsonaro confirma agenda em Manaus, mas cancela a viagem
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou a agenda, até então secreta, que cumpriria em Manaus nesta quarta-feira, dia 8.

Publicado em: 07/01/2020 às 11:14 | Atualizado em: 07/01/2020 às 11:30
por Israel Conte, da redação
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou a agenda, até então secreta, que cumpriria em Manaus nesta quarta-feira, dia 8.
Em entrevista aos jornalistas na manhã de hoje no Palácio do Alvorada, o presidente disse que visitaria um navio da Marinha, conheceria um hotel flutuante e participaria de uma solenidade de passagem de comando, mas precisou cancelar a viagem.
“A política é dinâmica. Gostaria de ir pra Manaus amanhã (quarta-feira). Chegaria às 19h e retornaria às 2h da manhã de quinta-feira. Era uma agenda no navio da Marinha que atende os ribeirinhos, [uma visita] a um hotel flutuante e uma passagem de comando, mas infelizmente não deu certo”, lamentou o presidente.
A agenda de Bolsonaro em Manaus nesta quarta-feira foi anunciada em primeira mão pelo BNC Amazonas.
Militar
A solenidade no Quartel General da 12ª Região Militar que o presidente participaria está mantida. Às 19h, o General de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira passa o comando para o General de Divisão Eduardo Pazuello.
Já o hotel flutuante que o presidente visitaria era o Amazon Jungle Palace, o mesmo divulgado por Bolsonaro no fim de dezembro em suas redes sociais.
Veja o vídeo em que o presidente fala sobre o cancelamento da visita a Manaus, a partir do minuto do 5:50 em diante.