Em discurso, Arthur cita Omar em case nacional de saúde

Publicado em: 07/05/2018 às 20:30 | Atualizado em: 07/05/2018 às 20:30

Na solenidade em que sancionou duas leis municipais de saúde nesta segunda-feira, dia 7, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) lembrou da parceria que fez com o senador Omar Aziz (PSD), à época governador do Amazonas, na vacina contra o HPV e que acabou se tornando política pública do Governo Federal.

“Era à época o governador Omar Aziz e eu já era prefeito. Nós fizemos juntos a vacina contra o HPV. E foi uma novidade danada no País. Fizemos investindo dinheiro, ele (Omar) do estado, e do município, eu. E o Ministério da Saúde gostou da nossa ideia, fez para o Brasil todo. E não citaram nunca a autoria. Nós tínhamos trabalhado muito por isso. Mas o importante é que nós temos uma política pública em andamento que visa no espaço de 20 anos, imunizar todas as mulheres de Manaus”, lembrou o prefeito.

O senador Omar Aziz é pré-candidato ao Governo do Amazonas nas eleições 2018.

Sanção

As leis municipais sancionadas pelo prefeito Arthur são de autoria dos vereadores Reizo Castelo Branco (PTB) e Wallace Oliveira (Podemos).

A de nº 2.309/2018, de autoria do vereador Reizo Castelo Branco, estabelece que a semana de conscientização ocorra sempre na primeira semana de outubro de cada ano, com palestras e ampla divulgação sobre a depressão infantojuvenil, principalmente, para pais e professores.

Já a de nº 2.314/2018, do vereador Wallace Oliveira, determina a afixação de cartazes informativos acerca das vacinas infantis obrigatórias nas dependências dos hospitais e postos de saúde de Manaus.