Após foto com Wilson, Vianna diz: ‘gosto dele de graça’
Apesar de pertencerem ao mesmo partido, amistosidade era algo que não se via entre eles desde julho do ano passado

Neuton Correa
Publicado em: 24/05/2025 às 14:17 | Atualizado em: 24/05/2025 às 16:12
O deputado federal Saullo Vianna (União) fez uma publicação nas redes sociais no fim da manhã deste sábado, 23, que mostra reaproximação dele com o governador Wilson Lima. Este preside o União–AM e a maior força partidária do estado, a União Progressista, federação recém-criada entre União e PP.
A foto chama a atenção, porque os dois políticos aparecem se cumprimentando amistosamente.
Amistosidade era algo que não se via entre eles desde julho do ano passado. Sobretudo, por parte de Saullo Vianna, que, desde então, vinha fazendo críticas ácidas contra a gestão estadual. Por sua vez, no período, Wilson não reagiu em falas, mas processou o deputado.
Esse caso foi episódio da eleição municipal de Parintins. Ali, o parlamentar responsabilizou o governo por demora na remoção de pacientes do hospital regional do município para Manaus. Wilson foi à Justiça e obteve condenação contra Saullo por fake news.
Novo ambiente
No entanto, a imagem deste sábado mostrou um novo ambiente entre eles. Na legenda do Instagram, Saullo elogiou Wilson pela revitalização do estádio Carlos Zamith.
“Quem vive o dia a dia do nosso esporte, sabe o quanto essa melhoria faz diferença”, escreveu o deputado, que é presidente do Nacional.

Leia mais
Deputado Saullo Vianna se diz vítima de intimidação ou censura
O BNC entrou em contato com o parlamentar, para ele falar do encontro. “Ele (Wilson) me convidou para essa entrega importante para o esporte amazonense. Fiz questão de prestigiar”, disse.
O site quis saber se havia algo além de um encontro institucional. Ele respondeu. “Eu sempre fui amigo do Wilson. Nosso distanciamento político se deu, principalmente, por pessoas próximas a ele, que não sabem fazer política sem derrubar os outros”.
Na sequência, espontaneamente, ele comentou. “Eu não tenho nenhum problema contra Wilson. Gosto dele de graça. Quanto ao futuro, o futuro a Deus pertence”, finalizou.
Foto: BNC Amazonas