Amazonino ganha alta e retorna amanhã a Manaus

Publicado em: 15/05/2017 Ã s 06:14 | Atualizado em: 15/05/2017 Ã s 06:14
Internado na sexta-feira, dia 12, no hospital SÃrio-Libanês, em São Paulo, para o tratamento de um abscesso perianal, o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) recebeu alta médica neste domingo e deve retornar a amanhã a Manaus.
Ele ainda continua no hospital, no apartamento 1452, numa espécie de hospedagem, para concluir a medicação de injetáveis, que faz parte do tratamento.
A internação do lÃder polÃtico virou o primeiro embate do marketing sujo que domina os bastidores das eleições no Estado. Para se ter ideia disso, no sábado, até a morte de Amazonino chegou a ser anunciada.
Um dia antes, o SÃrio-Libanês chegou a publicar um boletim médico para desmentir informações que circularam em alguns veÃculos de comunicação do Estado, que chegaram a noticiar que a situação do ex-governador era muito grave.
A guerra em torno do assunto tem explicação nos números de intenção de votos que surgiram em sondagens já publicadas e de consumo interno, mostrando que, das cinzas, com a cassação de Melo, a convocação de eleição direta e a aliança formada por seu nome, deram ao ex-governador a condição de favorito ao cargo.
Na manhã desta segunda-feira, dia 15, aliados de Amazonino Mendes disseram que ele não vai recuar da disputa, ainda que deixe o hospital com recomendação de repouso.
Foto: BNC