Amazonino e David não conseguem disfarçar “climão”

Publicado em: 31/10/2017 Ã s 12:37 | Atualizado em: 31/10/2017 Ã s 12:37
O governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSD), não conseguiriam disfarçar o “climão” da relação entre eles que só piorou depois da eleição suplementar.
O encontro dos dois ocorreu nesta terça-feira, dia 31, em função da homenagem à igreja Assembléia de Deus pelos 100 anos.
Este foi o primeiro encontro entre os dois desde a campanha. No dia da posse na ALE-AM, imposta pela Justiça, David não compareceu e o ato coube ao presidente em exercÃcio Abdala Fraxe (Podemos).
Durante a sessão de homenagem, David demonstrou desconforto que Amazonino. Sorriu, cantou os louvores, enquanto Amazonino manteve fechado do inÃcio ao fim da homenagem.
Ao chegar na ALE-AM, Amazonino foi questionado pelo BNC se estava preparado para o ambiente polÃtico que ia o recepcionar. O governador respondeu:
“Eu não tô nem aÃ. Que conversa é essa!”, reagiu
O azedume entre os dois começou quando David Almeida rejeitou a proposta de ser vice de Amazonino ao ter sua candidatura preterida pelo grupo polÃtico.
Na ocasião, disse que não ia ser vice de quem foi “retirado da rede”.
Foto: BNC