Amazonas recebe fórum nacional sobre planejamento com apoio da Sedecti
Evento será neste dia 15, às 9h30, no auditório do Senai, no Distrito Industrial.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 13/05/2025 às 11:35 | Atualizado em: 13/05/2025 às 11:35
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), será anfitrião do fórum “Diálogos para a construção da estratégia Brasil 2050”, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 15 de maio, a partir das 9h30, no auditório do Senai, no Distrito Industrial, em Manaus.
A iniciativa é promovida pelo Ministério do Planejamento e Orçamento e tem como proposta reunir representantes dos três níveis de governo, especialistas de diferentes instituições e a sociedade civil para debater os rumos do país nas próximas décadas.
O fórum é parte de um esforço nacional para construir, de forma participativa, um plano de desenvolvimento de longo prazo para o Brasil.
O secretário Serafim Corrêa representará o Governo do Amazonas compondo a mesa de autoridades.
Conforme ele, o evento representa uma oportunidade estratégica para o estado contribuir ativamente com o futuro do país.
“O Brasil precisa resgatar a função do planejamento. Nesse sentido, o Ministério do Planejamento e Orçamento estará em Manaus no próximo dia 15, às 9h30, no auditório do Senai da bola da Suframa, com o objetivo de ouvir a sociedade amazonense por meio dos diálogos para a construção da estratégia Brasil 2050. Precisamos conversar, precisamos dialogar, e estamos juntos, Ministério do Planejamento e Sedecti, nessa direção”.
Leia mais
Sedecti oferece 10 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia no Amazonas
Participe
O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/dialogos-para-construcao-da-estrategia-brasil-2050-am/2924935.
A Estratégia Brasil 2050 visa estabelecer um referencial de longo prazo para o país, integrando planos setoriais e regionais, aprimorando a previsibilidade das ações governamentais, o ambiente de negócios e a transparência nas decisões públicas.
A previsão é que o documento final da estratégia seja concluído até 31 de julho de 2025, conforme estabelece a portaria 244, de 7 de agosto de 2024.
Foto: divulgação