Aliados e oposição decidem votar ainda hoje orçamento estadual

Publicado em: 26/12/2017 às 12:51 | Atualizado em: 26/12/2017 às 12:51

Deputados da base governista e da oposição, após a sessão plenária ser suspensa pela terceira vez por falta de quorum, reuniram-se na presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e decidiram que podem votar o orçamento de 2018 às 15h desta terça-feira, dia 26.

A base do governo Amazonino Mendes (PDT) apresentou uma série de recursos contra a sessão da semana passada, que aprovou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 e decidiu que pode ou não participar da votação após a análise destes recursos pela procuradoria.

De acordo com o presidente da ALE-AM, David Almeida (PSD), os recursos questionam a tramitação de matérias na semana passada.

Para a base, as emendas aprovadas no plenário deveriam ter seguido ritos formais com a apresentação da assinatura de pelo menos oito deputados. A proposta foi feita oralmente e aprovada.

Ao sair da reunião, o deputado Vicente Lopes (PMDB) sinalizou que a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 poderia ser votada ainda nesta terça-feira, dia 26. A mesma informação foi dada à imprensa pelo deputado Ricardo Nicolau (PSD), aliado de David Almeida.

No entanto, o líder do governo, Dermilson Chagas (PEN), declarou que a base entrou com recurso na Procuradoria da ALE-AM para questionar alguns pontos da votação e que aguardará o resultado dessa análise. Ao ser questionado sobre a votação ainda nesta terça-feira, Dermilson afirmou. “Pode ser hoje ou amanhã”.

Voto 2

David Almeida disse que não houve questionamento ao seu voto de “qualidade” e que deve novamente votar nas matérias e, se for, preciso desempatar.

 

Foto: BNC