Abio e Piatam se habilitam a dirigir Centro de Biotecnologia da Amazônia

Publicado em: 23/11/2018 Ã s 00:04 | Atualizado em: 23/11/2018 Ã s 00:04
O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou nesta quinta, dia 22, as organizações sociais vencedoras da seleção para gerenciamento do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), instalado no polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Estão habilitados a Associação de Agricultores Biológicos (Abio), com 107 pontos, e o Piatam (Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia)/Fundação Biominas Brasil, com 100 pontos.
Foi desclassificado o Instituto de Inovação, Pesquisa, Desenvolvimento CientÃfico e Tecnológico do Amazonas (Ipdec), que alcançou apenas 45 pontos, abaixo do mÃnimo exigido no edital, de 60 pontos.
O resultado faz parte do relatório conclusivo da comissão de avaliação das organizações que se candidataram no edital de chamamento público 2/2018.
Após o perÃodo de recursos, o ministério deve definir a organização vencedora para a formalização do contrato de gestão.
Leia mais
Personalidade jurÃdica do CBA é marco para Amazônia, diz Omar
Abio, Ipdec e Piatam apresentaram suas propostas ao ministério de 19 a 24 de outubro.
O CBA existe há 16 anos e só agora vai ganhar uma entidade gestora das atividades de pesquisa cientÃfica, desenvolvimento tecnológico e inovação na área de bioeconomia.
Foto: Divulgação/Suframa