Piloto erra destino e deixa três deputados voando por quatro horas

Publicado em: 18/12/2017 às 10:30 | Atualizado em: 18/12/2017 às 10:30

Piloto de aeronave contratada pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), David Almeida (PSD), para levar ele, o vice-presidente da casa, Abdala Fraxe (Podemos) e o deputado Francisco Souza (Podemos), errou o destino da viagem e deixou a comitiva no ar por cerca de quatro horas.

O equívoco no plano de voo foi de mais de 900 quilômetros, já que o destino seria Santo Antônio do Içá, na parte oeste do Amazonas, de onde a comitiva parlamentar seguiria para participar do aniversário da cidade vizinha de Tonantins.

Ao invés disso, o avião voou para o distrito de Santo Antônio do Matupi, no município de Manicoré, ao sul do estado. A falha continental foi percebida por David, que estranhou a vegetação, com campos de gado, bem diferente da região de fronteira de Santo Antônio do Içá.

O piloto ainda teria se oferecido para corrigir a rota, mas os três deputados resolveram voltar para Manaus.

Esse foi o segundo problema de rumo que o presidente do poder Legislativo enfrentou em seus deslocamentos para o interior do estado.

No dia 28 de novembro, David e sua comitiva ficou à deriva no encontro das águas dos rios Negro e Solimões, em Manaus, quando retornava de uma agenda no município do Careiro.

Na ocasião, David brincou com a situação, conforme registrou em seu perfil no Facebook.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/rapidinhas/a-deriva-a-noite-no-rio-david-brinca-com-alto-risco-a-que-se-expos/

Fotomontagem: BNC