Petistas querem ter candidato próprio em Manaus nas eleições 2024
Na conferência do PT em Brasília, na sexta, Lula disse que pretende ser um bom cabo eleitoral para os candidatos a prefeito em 2024.

Neuton Correa, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 11/12/2023 às 08:41 | Atualizado em: 11/12/2023 às 08:41
Em Brasília, na conferência eleitoral do PT, petistas de diferentes correntes no partido, convergiram para um ponto comum. Nos bastidores do evento, que tratou de estratégia para as eleições municipais de 2024, eles discutiram muito fortemente candidatura própria.
Para os petistas, a candidatura própria é estratégica para que a campanha seja usada como espaço de defesa do governo Lula da Silva e das bandeiras da esquerda.
Outra defesa é que o partido precisa ter uma chapa forte para eleger uma bancada de vereadores. Hoje, por exemplo, tem apenas um representante na Câmara Municipal de Manaus.
Petistas e as alianças
O problema é que, nacionalmente, o partido tem alianças com siglas que podem também lançar candidatura. É o caso do MDB.
Leia mais
Resolução deixa PT sem candidato em Manaus em 2024
Lula, um bom cabo eleitoral
“Eu prometo ser um bom cabo eleitoral, fazendo as coisas corretas para vocês sentirem orgulho do que está acontecendo no Brasil. E posso dizer para vocês, em nome de todo o governo: a gente não vai falhar, a gente não vai errar. A gente vai, mais uma vez, ser motivo de orgulho das mudanças positivas que vão acontecer nesse país”.
Isso foi o que disse Lula na conferência dos petistas em Brasília nesta sexta-feira (8). Nela, o programa de governo 2024 Marco Aurélio Garcia foi apresentado como forma de potencializar os pré-candidados para as disputas municipais do ano.
Lula prometeu ser “um bom cabo eleitoral” por meio das realizações do governo. Contudo, alertou para a necessidade de uma maior conexão do PT com as massas populares.
Nesse sentido, portanto, disse ser importante, por exemplo, que a diversidade esteja presente na composição das chapas eleitorais, para que se tenha a “cara da sociedade brasileira”.
Ademais, defendeu que a militância procure conversar com os cidadãos, estejam onde eles estiverem, para falar da importância do projeto do PT para o município e a melhoria das condições de vida da população.
Foto: divulgação