Viver Melhor recebe espaços de esporte e lazer reformados pelo governo
Os espaços vão beneficiar mais de 55 mil moradores da região com atividades de esporte e lazer

Mariane Veiga
Publicado em: 03/10/2024 às 19:02 | Atualizado em: 03/10/2024 às 19:15
O Governo do Amazonas entregou dois complexos esportivos e uma quadra poliesportiva reformados no conjunto habitacional Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
Os espaços vão beneficiar mais de 55 mil moradores da região com atividades de esporte e lazer.
Conforme o governo, o investimento foi de R$ 6,7 milhões na área de 8 mil metros quadrados nas duas etapas do conjunto. Os serviços foram executados pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).
O secretário da UGPE, Marcellus Campelo, disse que os espaços foram totalmente revitalizados e serão entregues à Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel).
“Além de revitalizar o que já existia, nós criamos novas áreas aqui na comunidade, aproximadamente 55 mil pessoas serão beneficiadas. No total, já são 23 complexos esportivos revitalizados na capital”, disse o secretário
O espaço receberá as atividades do Programa de Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que oferece oportunidades e incentivos para que crianças e jovens pratiquem diversas modalidades esportivas.
Leia mais
Empresário propõe ‘Viver Melhor Mura’ pelo sim ao potássio do AM
“Iremos oferecer 500 vagas do Pelci, com as mais diversas modalidades, tornando esse o maior núcleo da capital. Além do RespirAR, que também atenderá a comunidade que tem mais de 55 mil moradores. É um marco para o esporte e lazer, com espaços qualificados onde vem a dona de casa pra se movimentar e a garotada pra jogar bola”, afirmou o secretário Jorge Oliveira.
A quadra poliesportiva Tatiana de Souza Gonçalves, que fica na rua dos Pássaros, na primeira etapa do Viver Melhor, foi reformada, assim como as outras duas quadras e da pista de skate, com troca de alambrado e gradil, modernização da iluminação, aterro, construção de calçadas e meio-fio.
No espaço da rua Quartzo Fumê, também na primeira etapa, foram reformadas duas quadras poliesportivas, um campo de futebol de areia e duas quadras de futevôlei. Foram realizados serviços de troca de gradil, pintura e construção de calçadas, meio fio e sarjeta. Também foram construídos banheiros masculino, feminino e para pessoa com deficiência, além de uma área de lazer com mesas e playground.
Outro espaço modernizado fica à avenida União, na segunda etapa do conjunto habitacional. Foi contemplado com a revitalização do campo de areia, dois campos de futsal, dois campos de vôlei e da academia ao ar livre. Também foram construídos no local banheiros feminino, masculino e para pessoas com deficiência.
De acordo com a Sedel, serão abertas 500 novas vagas para o Pelci na comunidade. O programa conta com 65 núcleos espalhados pela capital e oferece modalidades como vôlei de quadra, basquete, futsal, judô e wrestling para crianças e adolescentes.
Foto: Tiago Corrêa/Secom