Tragédia no Amazonas: dois dias após acidente, aeroporto é reaberto
O aeroporto tem um trecho interditado, exatamente no local onde a aeronave parou após ter tentado pousar no meio da pista

Publicado em: 19/09/2023 às 10:14 | Atualizado em: 19/09/2023 às 10:16
O aeroporto de Barcelos, no interior do Amazonas, voltou a funcionar nesta segunda-feira (18), dois dias após o acidente que deixou 14 mortos no município.
A liberação é para pousos e decolagens no aeroporto, segundo a Secretaria Municipal de Turismo de Barcelos ao UOL.
O aeroporto tem um trecho interditado, exatamente no local onde a aeronave parou após ter tentado pousar no meio da pista, informou a Rede Amazônica, afiliada da TV Globo.
As informações iniciais mostram que o local de pouso deixou o piloto sem “pista suficiente para frear”, explicou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, o coronel Vinícius Almeida.
A emissora informou que a empresa responsável pela aeronave já estava no município nesta segunda-feira (18) para conseguir cortar o avião em pedaços menores e levá-lo para Manaus.
Apesar do acidente, já havia uma obra prevista para ocorrer no aeroporto entre os dias 25 de setembro a 15 de outubro.
“A reforma na pista não é fator impeditivo para voo neste momento. Vai ter uma melhoria no aeroporto, mas pousos e decolagens estão devidamente autorizados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), disse Vinícius Almeida, secretário de segurança pública do Amazonas, em entrevista coletiva.
Leia mais no UOL
Leia mais
Tragédia no AM: filho soube da morte do pai no dia do aniversário
FAB coleta dados e investiga queda de avião no Amazonas
Foto: Divulgação