TJ-AM homologa concurso de 2019 para vagas na Justiça Estadual
Ao homologar o resultado do concurso do TJ-AM, o desembargador Domingos Chalub informou que está sendo elaborado um cronograma de convocações

Publicado em: 28/07/2020 Ã s 18:22 | Atualizado em: 28/07/2020 Ã s 18:26
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), seguindo entendimento do presidente, desembargador Domingos Chalub, decidiu, na manhã desta terça (28), pela homologação do resultado final de concurso público lançado em 2019.
Essas vagas são para os cargos de assistente judiciário (NÃvel Médio) e analista judiciário (NÃvel Superior) no Poder Judiciário Estadual.
A homologação foi trazida à pauta menos de um mês após o desembargador Domingos Chalub assumir a presidência do TJ.
Dessa forma, a Justiça Estadual terá dois anos, prorrogáveis por mais dois, para convocar os candidatos aprovados dentro do número de vagas especificadas em edital.
No último dia 9 de julho, o desembargador e demais membros do TJ haviam reunido-se, por videoconferência, com representantes aprovados no certame e na ocasião informou que a homologação do resultado do final era uma de suas prioridades.
Ao homologar o resultado, Chalub informou que os aprovados serão convocados, dentro das possibilidades, e que o cronograma de convocações já está sendo elaborado.
“Temos uma programação de convocações à s quais serão realizadas dentro das possibilidades e conveniência da Administração e, principalmente, observando as possibilidades financeiras do Poder Judiciário Estadual”, disse.
Concurso
O edital do concurso público foi lançado no dia 3 de julho de 2019, prevendo a oferta de 160 vagas, sendo 140 para o cargo de Assistente Judiciário (NÃvel Médio) e 20 para o cargo de Analista Judiciário (NÃvel Superior).
Das 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (NÃvel Médio), 127 foram designadas para atuação na Comarca de Manaus e 13 vagas para atuação no interior.
Leia mais
TJ-AM emite on-line certidão de segundo grau a candidatos
Foto: Divulgação/TJ-AM