“Terra do Leite” quer se destacar também no queijo artesanal

Publicado em: 06/05/2019 às 18:53 | Atualizado em: 06/05/2019 às 18:53
Em reunião na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), nesta segunda-feira, dia 6, o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (sem partido), com o apoio de um grupo de vereadores da cidade, lançou a produção de queijo artesanal para fortalecer a economia do município que já é conhecido como a “Terra do Leite”.
“Se Deus quiser tudo será construído de maneira a beneficiar a economia e assegurar um queijo de qualidade aos consumidores”, disse o prefeito (na foto, em pé).
Andreson destacou a presença de representante do MP-AM: “Provocamos essa reunião com representantes de órgãos do setor primário e convidamos o Ministério Público do Estado a participar. Defendemos os interesses do povo de Autazes, da nossa economia, especificamente da produção do queijo artesanal, setor que mais gera emprego e renda no município”, disse Cavalcante.
Participaram os titulares da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), Petrúcio Junior; da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Muni Lourenço; da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf); do Ministério da Agricultura; do MP-AM; além de produtores rurais de Autazes, Itacoatiara e Careiro Castanho.
A Faea propôs a assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) para que, em dois anos, Autazes já colha os frutos dessa ideia.
Fonte: Assessoria/Prefeitura Autazes
Foto: Silas Laurentino/divulgação