TCE mapeia obras paralisadas no Amazonas para entregar ao CNJ

Israel Conte
Publicado em: 20/02/2019 às 16:59 | Atualizado em: 20/02/2019 às 17:03
Obras que estão paralisadas ou suspensas nos 62 municípios do Amazonas começaram a ser mapeadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).
O levantamento considera os projetos com valor mínimo de R$ 1 milhão para obras públicas que foram interrompidas em decorrência de decisões judiciais.
O mapeamento, que busca soluções junto aos órgãos competentes para os possíveis desentraves, é fruto de uma ação nacional coordenada que envolve o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e os Tribunais de Contas do país.
Balanço preliminar do TCU aponta para a interrupção em 14,4 mil contratos em todo o país em um valor aproximado de R$ 144 bilhões.
O TCE-AM, segundo informou a conselheira-presidente, Yara Lins dos Santos, nesta quarta-feira (20), será o responsável de compilar todos os dados levantados pelos Tribunais de Contas da Região Norte e repassá-lo aos CNJ, que se encarregará de orientar o grupo na fase de execução.
*Com informações da assessoria de imprensa.