Amazônia: startup de Manaus cria biocosméticos sustentáveis
Com apoio da Fapeam, Brava Amazônia desenvolve produtos naturais a partir do cupuaçu, buriti, açaí e castanha-da-amazônia

Adrissia Pinheiro
Publicado em: 09/02/2025 às 15:05 | Atualizado em: 09/02/2025 às 15:08
Uma startup em Manaus está revolucionando o mercado de cosméticos com produtos baseados em ingredientes da Amazônia, como cupuaçu, buriti, açaí e castanha-da-amazônia.
Os biocosméticos da Brava Amazônia, apoiados pelo Programa Inova Amazônia-Módulo Tração, são produzidos com insumos naturais e biodegradáveis, visando minimizar o impacto ambiental. A startup segue práticas de manejo sustentável e apoio a comunidades locais.
Kevelyn Sbravati, coordenadora do projeto, destaca o compromisso com a qualidade e sustentabilidade dos produtos, garantindo também o descarte responsável dos resíduos.
Com parcerias com o polo Industrial de Manaus, a empresa se prepara para o lançamento de seu lote piloto em fevereiro, promovendo a valorização da biodiversidade amazônica.
O apoio da Fapeam foi essencial nas etapas de desenvolvimento e produção com responsabilidade social e ambiental.
O Inova Amazônia busca impulsionar empreendimentos que aliam inovação e a preservação dos recursos naturais da Amazônia, promovendo uma bioeconomia sustentável.
Leia mais
Amazônia: startup começa a vender ‘barco voador’ a partir deste ano
Leia na íntegra no D24am.