Ribeirinhos de Iranduba são vacinados contra covid por ‘fluvi-thru’

Atendimento faz parte de um mutirão de vacinação realizado pelo Governo do Amazonas em cinco municípios do interior

Publicado em: 10/07/2021 às 18:55 | Atualizado em: 10/07/2021 às 18:56

A população ribeirinha de Iranduba pôde receber a vacina contra a Covid-19 em uma Unidade Básica de Saúde fluvial, neste sábado (10). Moradores foram vacinados em um “fluvi-thru” no rio Solimões.

O município realiza um mutirão para imunizar a população contra a doença, simultaneamente a outras quatro cidades: Itacoatiara, Urucará, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã. Podem receber o imunizante pessoas a partir de 18 anos.

Em uma canoa, Samuel de Oliveira, 24 anos, foi um dos vacinados. “Eu moro num flutuante e eu vim até a base para me proteger do Corona. Confesso que vim nervoso, mas só em saber que vou ser vacinado para me proteger é muito bom”, destacou o jovem na expectativa da imunização.

A UBS fluvial é uma base de suporte às equipes que estão trabalhando na vacinação.

Uma equipe Secretaria de Saúde permanece em uma lancha para vacinar as pessoas que chegam pelo rio.

No entanto, quem opta pela imunização na modalidade para pedestre também tem acesso a um dos quatro pontos terrestres, instalados no município.

Mutirão

Além de Iranduba, o mutirão de vacinação contra a Covid-19 também ocorre simultaneamente nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã. A expectativa é vacinar até 28 mil pessoas nas cinco cidades.

Para receber a vacinação, é necessário apresentar: documento oficial com foto, com o número do RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Leia mais no G1

Leia mais

Mutirão Vacina Amazonas atende população a partir de 18 anos no interior

Foto: Divulgação