Após “prensa” de David, empresas prometem solução ao viaduto do Manoa

Obra foi interditada pela Prefeitura por problemas estruturais, que sequer davam condições de passagem de veículos, mas as empresas liberaram o trânsito no local

Após "prensa" de David, empresas prometem solução ao viaduto do Manoa

Neuton Correa, da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 22/04/2021 às 20:07 | Atualizado em: 22/04/2021 às 20:07

As empresas J Nasser Engenharia Ltda e Construtora Soma Ltda, responsáveis pela construção complexo viário Professora Isabel Victoria, na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona Norte, se comprometeram a corrigir as falhas técnicas ainda presentes no viaduto.

O compromisso foi assumido horas depois de receberem uma prensa do prefeito de Manaus, David Almeida, e do vice e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta.

O aperto foi dado por eles na obra, que inspecionaram no fim da manhã.

O viaduto foi entregue pela J Nasser e pela Soma, com sérios problemas estruturais e que inclusive “entalavam” ônibus.

Esta semana, após as empresas abrirem o viaduto para o tráfego de veículos sem aviso prévio à prefeitura, a população especulou sobre a inauguração da obra, o que foi negado hoje (22) pelo prefeito David Almeida em coletiva de imprensa.

Em nova ata assinada por representantes da prefeitura e as empresas, na tarde desta quinta-feira, 22/4, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os empresários se comprometeram em realizar, em conjunto com a prefeitura, levantamento topográfico e demarcação da declividade do trecho que apresenta problemas já nesta sexta-feira, 23.

Foto: Divulgação