Prefeitura dá decência a tradicional ponto da Ponta Negra com praça dos Cocos
Além da valorização dos trabalhadores do local, o projeto da prefeitura também valoriza os costumes da região

Publicado em: 08/03/2020 às 12:18 | Atualizado em: 08/03/2020 às 12:18
A Prefeitura de Manaus entregou à população a praça dos Cocos, no calçadão do complexo turístico da Ponta Negra, neste sábado, dia 7.
Revitalizado e totalmente requalificada para atuação de 22 permissionários, o novo espaço foi inaugurado pela presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama Elisabeth Valeiko.
De acordo com ela, representando o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), o mais tradicional ponto de venda de coco gelado em Manaus é fruto de parceria público-privada.
Como resultado da ação da prefeitura, os quiosques foram padronizados e harmonizados com as demais construções do local.
Possui banheiro, recuo para veículos, paisagismo e painéis em grafite ou street art, com cenas do cotidiano amazônico, valorizando a cultura, a arte, o meio ambiente e o regionalismo.
Além da valorização dos trabalhadores do local, o projeto também valoriza os costumes da região e incentiva o turismo, segundo Elisabeth.
O projeto arquitetônico preservou e integrou os pés de ficus e palmeiras da área para dar maior conforto térmico.
“É muito importante destacar que esse espaço seria desapropriado pela Prefeitura de Manaus, mas o proprietário se engajou no projeto e cedeu 280 metros para a prefeitura instalar os quiosques”, disse ela.
Segundo ela, o novo espaço também cria oportunidades para o turismo local, valorizando ainda mais a Ponta Negra, que está entre os roteiros mais lembrados e procurados na cidade.
Leia mais
Prefeitura de Manaus é uma das duas que mais investem no país
Foto: Alex Pazuello/Semcom